Fechar
GP1

Brasil

Brasil tem mais de 21 milhões de pessoas passando fome, diz ONU

De acordo com os dados, 1,5 milhão de pessoas a mais passaram a fazer parte desta realidade no país.

A Organização das Nações Unidas (ONU) divulgou, nesta quarta-feira (12), um relatório onde mostra que a insegurança alimentar e a fome aumentaram no Brasil. Conforme os dados, houve um aumento de 1,5 milhão de pessoas que passaram a fazer parte desta realidade.

Os números divulgados são do relatório do Estado da Segurança Alimentar e Nutrição no Mundo (SOFI), publicado em parceria com cinco agências especializadas da ONU. Os dados apresentados sobre o Brasil mostraram que o país chegou à marca de 21 milhões de pessoas que não tem o que comer todos os dias e 70,3 milhões em insegurança alimentar (quando falta ou há dificuldade em adquirir alimentos e refeições).

Ministério do Desenvolvimento Social

O governo garantiu que o objetivo de todos os líderes do país é tirar o Brasil do mapa da fonte e que todos os ministérios estão trabalhando de forma integrada com os estados, municipios e entidades. Em breve será lançado o Plano Brasil Sem Fome, visando reduzir a pobreza e extrema pobreza.

No mundo, mais de 122 milhões de indivíduos foram empurrados para a fome desde 2019. Atualmente, cerca de 735 milhões estão em situação de insegurança alimentar. A pesquisa da ONU atribui esse acréscimo as múltiplas crises que os países enfrentam.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.