Fechar
GP1

Brasil

Socorrista do SAMU morre após tentar salvar homem que queria se matar

A técnica de enfermagem caiu de um penhasco de 11 metros após tentar impedir que o homem se matasse.

Uma técnica de enfermagem e socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) morreu após cair de uma altura de 11 metros durante um resgate na cidade de Frederico Westphalen, no Rio Grande do Sul. O fato aconteceu na quarta-feira (19).

Lorezete Duarte, 45 anos, integrava a equipe que foi acionada para tentar impedir que um homem se jogasse de um penhasco às margens da BR 386. A socorrista subiu até onde ele estava e o puxou pela blusa, e ambos acabaram caindo.

Foto: ReproduçãoLorezete Duarte
Lorezete Duarte

A profissional do SAMU morreu no local, enquanto o homem foi encaminhado ao hospital local. Ele não corre risco de morte.

Prefeitura lamentou morte

A Prefeitura de Frederico Westphalen decretou luto oficial por três dias, em memória da técnica de enfermagem que morreu no exercício da profissão.

“A Administração Pública reforça os votos de pesar pela grande perda e agradecimentos à imensa dedicação e excelente trabalho prestado ao município de Frederico Westphalen”, diz um trecho da nota de pesar da prefeitura.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.