Fechar
GP1

Brasil

Glenn Greenwald diz que cassação de Dallagnol é vingança do PT

A declaração foi feita pelo jornalista do The Intercept Brasil em entrevista à Revista Oeste.

O jornalista norte-americano Glenn Greenwald afirmou em entrevista à Revista Oeste, que o plano de cassação contra o ex-deputado federal Deltan Dallagnol, e o processo da Justiça Eleitoral contra o senador Sérgio Moro (União-PR), fazem parte do plano de vingança do Partido dos Trabalhadores (PT).

Dallagnol e Moro são considerados personagens principais durante o percurso da Lava Jato. Mesmo com diversas críticas aos dois, Glenn não descarta que o ex-deputado e o senador sofram perseguição. Em trecho da entrevista, o jornalista também destaca a atuação do Supremo Tribunal Federal (STF), especialmente do ministro Alexandre de Moraes.

Questionado sobre a atuação correta na cassação de Dallagnol, o jornalista destaca que o motivo que levou o procurador da Lava-Jato a perder o mandato foi trivial, e não descarta que o mesmo possa acontecer com Sérgio Moro.

"Ninguém tem mais críticas a Dallagnol e a Moro que eu. Eles não têm meu apoio. De todo modo, acho que o processo de cassação de Dallagnol e o andamento da ação contra Moro na Justiça Eleitoral estão motivados por vingança do PT e do Centrão, aterrorizados pela Lava Jato", destacou Glenn Greenwald.

Mídia e censura

Para ele, outro agente a ser responsabilizado pela imposição da censura e propaganda política é a grande mídia brasileira. “Os jornalistas deixaram de ser profissionais da comunicação e vestiram a camisa de ativistas políticos. A esquerda passou a adorar a GloboNews e o Grupo Globo porque o canal transformou-se em ‘anti-Bolsonaro’”.

"A mídia vai mentir e apoiar a censura para destruir o ex-presidente. Não consigo imaginar como alguém pode querer ser jornalista, ou dizer sê-lo, e apoiar a censura. Acabaram os limites e a ética. Isso é mais perigoso que qualquer suposta ameaça que o bolsonarismo poderia ser", ressaltou o jornalista.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.