Fechar
GP1

Brasil

ONS divulga relatório inicial sobre apagão no Brasil

A empresa busca entender as causas da queda de energia que afetou 25 estados e o Distrito Federal.

O Operador Nacional do Sistema (ONS) divulgou nessa quinta-feira (17) um relatório inicial sobre o apagão que atingiu o Brasil na última terça-feira (15). A queda de energia afetou 25 estados mais o Distrito Federal.

Segundo a ONS, o apagão aconteceu por conta de uma falha na linha de transmissão do Ceará. No entanto, o problema não seria o suficiente para derrubar todo o sistema elétrico do país.

Além disso, o relatório aponta que o sistema começou a operar em formas mais conservadoras depois do apagão. O intuito da medida é garantir a segurança do fornecimento de energia.

A previsão do relatório completo é de até 45 dias. Os peritos ainda buscam respostas mais definitivas sobre o apagão que atingiu o país.

Entenda o caso

Um apagão atingiu 25 estados e o Distrito Federal na manhã dessa terça-feira (15). A energia foi normalizada na maioria das regiões até o início da tarde, com esforços do Ministério de Minas e Energia e do Operador Nacional do Sistema.

A queda de energia foi o maior registrado no Brasil desde 2018, quando as regiões Norte e Nordeste ficaram sem abastecimento durante quatro horas. Na ocasião, o motivo foi uma falha na linha de transmissão.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.