Fechar
GP1

Brasil

Alexandre de Moraes permite que Roberto Jefferson continue no hospital

A pedido da defesa, o ministro também permitiu que Roberto Jefferson receba visitas da mãe e da filha.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu nesta quinta-feira (24) autorização para que o ex-deputado federal Roberto Jefferson deixe a prisão, em Bangu 8, e permaneça internado no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, onde ele está há dois meses.

A decisão de Moraes se deu após análise de relatório encaminhado pela Secretaria de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro (Seap), que afirmou dispor de estrutura limitada para oferecer tratamento médico aos detentos.

Segundo relatórios médicos enviados pelo Hospital Samaritano e pela junta médica da Polícia Federal, o estado de saúde do ex-deputado é frágil, com grau elevado de desnutrição.

A pedido da defesa, Alexandre de Moraes também permitiu que Roberto Jefferson receba visitas da mãe e de uma das filhas, Fabiana Brasil.

Presidente nacional do PTB, o ex-deputado federal está preso por supostas ameaças aos ministros da Suprema Corte e também por ter atirado em policiais federais durante um cumprimento de mandado de prisão, fato ocorrido ano passado.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.