Fechar
GP1

Brasil

Faustão se pronuncia pela primeira vez após transplante em São Paulo

Em vídeo divulgado nesta quinta-feira (31), o apresentador agradeceu a família do doador.

O apresentador Fausto Silva, conhecido como Faustão, se pronunciou pela primeira vez após passar por cirurgia de transplante cardíaco. Faustão estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 5 de agosto, e realizou o transplante no último domingo (27).

Fausto estava hospitalizado por conta de uma insuficiência cardíaca e era considerado prioridade na fila do transplante devido à gravidade do caso. Em pronunciamento nesta quinta (31), o apresentador agradeceu ao doador do seu novo órgão, o esportista Fábio, de 35 anos, que morreu por causas naturais, e se tornou doador de órgãos.

A post shared by Portal GP1 Oficial (@portalgp1oficial)

Faustão foi conciso ao agradecer a família do doador pela chance de viver uma nova vida, e prometeu honrar o coração que lhe foi dado. “É importante fazer um agradecimento especial ao José Pereira da Silva, pai do Fábio, que teve uma grandiosidade incrível, uma generosidade absurda e proporcionou que eu continuasse vivo. Agradecer ao Welisson, irmão do Fábio, a Jaqueline, viúva. Essas pessoas, das mais humildes, que a hora que precisei me deram um coração novo. A única coisa que prometo é honrar a memória do seu filho fazendo só coisas boas. Esse recado é especificamente para o José Pereira da Silva, galera da Baixada, Wellington, Welisson e Jaqueline, jamais esquecerei de vocês, e vou um dia agradecer pessoalmente. Deus lhe paguem por tudo que vocês proporcionaram para mim, sou eternamente grato”, reiterou Faustão.

Ainda assim, o apresentador não poupou fôlego para comentar sobre as diversas críticas sobre a sua operação, na qual comentários questionando sobre a prioridade de Faustão na fila do transplante. Em contraponto, ele reforçou as energias positivas emanadas durante todo o tratamento. “Agradecer as manifestações de milhões de pessoas, rezando, fazendo mandingas, torcendo pela minha recuperação. Estou com a voz ainda assim porque eu fui intubado, mas já está recuperando. Já estou andando, terceiro dia depois que fui operado, esse canhoto é um monstro, não sinto nada, nenhuma dor, estou completamente recuperado, para que todo mundo tenha a certeza do que é um transplante”.

"Para vocês terem uma ideia, dos duzentos e poucos transplantes, sessenta esperaram menos de um mês, eu dei sorte também, nessa fila. Eu sei que a internet tem um monte de merda falando, ficaram falando bobagem, se eu estivesse preocupado com isso eu não teria nem começado a minha carreira. Portanto, você, que gosta de mim, eu tenho que dar uma satisfação para você. É importante você saber que eu estou aqui muito emocionado, a recuperação é fantástica, e agora é motivar todo mundo a fazer do país o primeiro doador de órgãos do mundo, temos que conscientizar, não tem que ser obrigatório", comentou o apresentador.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.