Fechar
GP1

Brasil

Presidente Lula receberá Nicolás Maduro pela segunda vez

Venezuelano esteve em Brasília nos dias 29 e 30 de junho para a Cúpula de Presidentes da América do Sul.

O Itamaraty confirmou a presença do ditador venezuelano Nicolás Maduro, pela segunda vez no ano, no Brasil. O líder da Venezuela será recebido pelo presidente Lula na próxima terça-feira (08) para a Cúpula da Amazônia.

O venezuelano esteve em Brasília nos dias 29 e 30 de junho para a Cúpula de Presidentes da América do Sul. Maduro está voltando a frequentar o país desde 2015, quando deu sua última aparição na posse da ex-presidente Dilma Roussef.

No governo de Michel Temer, o ditador foi ignorado e posteriormente, Jair Bolsonaro o proibiu de atravessar as fronteiras brasileiras. Já Lula, parece buscar estreitar relações com Nicolás Maduro, mesmo com as violações de direitos humanos e perseguições que acontecem na Venezuela.

A Cúpula da Amazônia reunirá chefes de estado dos oito países que abrigam a floresta amazônica e acontecerá em Belém, no Pará. Os líderes da Bolívia, Colômbia, Guiana e Peru já confirmaram presença. Suriname e Equador deverão ser representados pelos seus ministros.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.