Fechar
GP1

Brasil

"Execráveis", diz reitor após alunos se masturbarem em jogo em São Paulo

Instituição de ensino expulsou seis alunos que se masturbaram em público durante um jogo de vôlei.

A Universidade Santo Amaro (Unisa) emitiu comunicado oficial no final da noite desta segunda-feira (18), após expulsar seis alunos de medicina que se masturbaram durante um torneio esportivo na cidade de São Carlos (SP), no mês de maio. A instituição de ensino repudiou o ato dos estudantes e informou que já levou o caso às autoridades.

Na nota, assinada pelo reitor Eloi Francisco Rosa, a universidade caracterizou os atos dos alunos de medicina como “execráveis”.

A post shared by Portal GP1 Oficial (@portalgp1oficial)

“Alguns alunos, todos do sexo masculino, executaram atos execráveis, ao se exporem seminus e simularem atos de cunho sexual, durante competição esportiva envolvendo estudantes de Medicina da Unisa e de outra Universidade, realizada na cidade de São Carlos”, consta na nota.

Considerando a gravidade dos fatos, a universidade decidiu pela expulsão dos alunos e informou que levou o caso às autoridades, para adoção das providências cabíveis. “A Unisa, Instituição com mais de 55 anos de história, repudia veementemente esse tipo de comportamento, completamente antagônico à sua história e aos seus valores”, finaliza o texto.

Leia na íntegra a nota da Unisa:

A Universidade Santo Amaro – Unisa informa que, na manhã de hoje, dia 18 de setembro, sua Reitoria tomou conhecimento de publicações em redes sociais divulgadas durante o fim de semana de 16 e 17 de setembro, contendo gravíssimas ocorrências envolvendo alunos do seu curso de Medicina.

De acordo com tais vídeos, alguns alunos, todos do sexo masculino, executaram atos execráveis, ao se exporem seminus e simularem atos de cunho sexual, durante competição esportiva envolvendo estudantes de Medicina da Unisa e de outra Universidade, realizada na cidade de São Carlos.

Assim que tomou conhecimento de tais fatos, mesmo tendo esses ocorrido fora de dependências da Unisa e sem responsabilidade da mesma sobre tais competições, a Instituição aplicou sua sanção mais severa prevista em regimento, ainda nesta mesma segunda-feira (18/09), com a expulsão dos alunos identificados até o momento.

Considerando ainda a gravidade dos fatos, a Unisa já levou o caso às autoridades públicas, contribuindo prontamente com as demais investigações e providências cabíveis.

A Unisa, Instituição com mais de 55 anos de história, repudia veementemente esse tipo de comportamento, completamente antagônico à sua história e aos seus valores.

São Paulo, 18 de setembro de 2023.

Prof. Dr. Eloi Francisco Rosa

Reitor

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.