Fechar
GP1

Brasil

Dias Toffoli rejeita pedido de habeas corpus de Thiago Brennand

Defesa atestou que imagens do empresário agredindo mulher em academia são adulteradas.

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), rejeitou nessa sexta-feira (01) habeas corpus do empresário Thiago Brennand, em que a defesa contesta a validade das provas que compõem a ação que ele responde na Justiça de São Paulo.

Thiago Brennand é réu pelos crimes de lesão corporal e corrupção de menores, após ser flagrado agredindo uma mulher em academia de São Paulo, fato ocorrido em agosto de 2022. Na ocasião, ele ainda teria praticado o crime na frente do filho menor, que também foi induzido a participar das ofensas e ameaças à vítima.

A defesa do empresário alega que as imagens disponibilizadas pelas câmeras de segurança que registraram as agressões foram adulteradas, e por isso não teriam validade. Diante disso, os advogados pediram o acesso aos vídeos originais e perícia dos arquivos.

Em decisão, Toffoli afirma que, pelo caso não ter sido analisado pelo colegiado do STJ, o habeas corpus não poderia tramitar no Supremo. O ministro também apontou a ausência de irregularidade ou abuso de poder que justificasse a supressão de instância.

Thiago Brennand também responde pelos crimes de estupro, cárcere provado e ameaça. Ele estava foragido em Abu Dhabi e, em abril, foi extraditado ao Brasil e preso.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.