Fechar
GP1

Brasil

Agências bancárias não vão abrir no feriado do dia 7 de setembro

A informação foi divulgada nesta segunda-feira (4), pela Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN).

As agências bancárias não abrirão para atendimento presencial ao público durante o feriado da Independência do Brasil, comemorado em 07 de setembro. A informação foi divulgada oficialmente pela Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN), nesta segunda-feira (4).

A decisão segue a Resolução n.º 4.880, de 23 de dezembro de 2020, do Conselho Monetário Nacional (CMN), que não considera dias úteis para fins de operações bancárias feriados de âmbito nacional.

Segundo nota da Febraban, as agências abrirão normalmente para atendimento ao público, na sexta-feira (8). Já no sábado (9) e no domingo (10), as áreas de autoatendimento dos bancos estarão disponíveis aos clientes, assim como os canais digitais e remotos dos bancos, como sites e aplicativo, para a realização de transferências e pagamento de contas.

“Os canais digitais dos bancos, como internet e mobile banking, são uma alternativa para a realização de transferências e pagamento de contas. Atualmente, 7 em cada 10 operações bancárias são feitas pelos meios digitais, reflexo da comodidade, rapidez e segurança proporcionada por estes canais”, informou Walter Faria, diretor-adjunto de Serviços da Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

Dessa forma, as contas de consumo (água, energia, telefone, etc.) e os carnês com vencimento em sete de setembro poderão ser pagos, sem acréscimo, no dia útil seguinte ao feriado, ou seja, na sexta-feira (8). “Normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais”, ressaltou Faria.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.