Fechar
GP1

Brasil

Número de mortos por ciclone na região sul do Brasil sobe para 28

A previsão é de que as chuvas continuem, isso deve agravar a situação nos locais que já estão inundados.

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul confirmou nesta quarta-feira (6), que o número de mortos no estado em decorrência da passagem de um ciclone extratropical subiu. O órgão confirmou mais seis mortes, totalizando 27 vítimas. Outro corpo foi encontrado em Santa Catarina, dessa forma, foram confirmadas 28 mortes na região sul do Brasil.

Por meio das redes sociais, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), lamentou as mortes e reforçou o apoio e o trabalho de resgate no estado. “Recebi, há pouco, a confirmação de mais 6 mortes, no município de Roca Sales, no Vale do Taquari. Lamentamos cada vida perdida e estamos trabalhando para fazer todos os resgates possíveis nas regiões mais atingidas. Milhares de pessoas já foram salvas por nossas equipes.”, disse o governador.

Sobre o resgate, Eduardo Leite afirmou que “helicópteros da Brigada, dos Bombeiros e da Civil são empregados para resgates, com o apoio de 1 aeronave da PRF, 1 da FAB e 1 da Marinha. Trabalho para que as forças armadas possam liberar mais aeronaves o quanto antes”.

A Defesa Civil registrou aproximadamente 5 mil pessoas desabrigadas no estado. Centenas de moradores tiveram que subir no telhado de suas casas para fugir das enchentes. Algumas dessas pessoas tiveram que ser resgatadas por helicópteros. O município de Muçum chegou a ficar 80% embaixo d’água.

As cidades de Passo Fundo, Serafina Corrêa, Taquari, Roca Sales, Vacaria e Cruz Alta são as mais afetadas pelo ciclone. A previsão é de que as chuvas continuem, isso deve agravar a situação nos locais que já estão sofrendo com as inundações.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.