Fechar
GP1

Brasil

Baixista Mingau passa por cirurgia para diminuir pressão craniana

O músico foi baleado na cabeça no último domingo (03) e segue em estado grave após o procedimento.

O baixista Rinaldo Amaral, da banda Ultraje a Rigor, passou por uma cirurgia na noite dessa quarta-feira (06) para ajudar no controle de pressão craniana. O músico, conhecido como Mingau, foi baleado na cabeça na madrugada do último domingo (03), em Paraty, no Rio de Janeiro.

Segundo o boletim médico, o procedimento foi recomendado pelo neurocirurgião responsável pelo caso e durou cerca de 2h30. O baixista ainda continua sob ventilação mecânica e seu estado de saúde é grave.

"O Hospital São Luiz do Itaim, da Rede D’Or, informa que o paciente Rinaldo Amaral, conhecido como 'Mingau', foi submetido a nova cirurgia na noite desta quarta-feira (6/9). O procedimento de craniectomia descompressiva foi indicado pelo neurocirurgião Manoel Jacobsen Teixeira, responsável pelo caso, com a finalidade de auxiliar no controle da pressão intracraniana, e durou cerca de 2h30. O paciente segue na Unidade de Terapia Intensiva do São Luiz, sedado e sob ventilação mecânica. Seu estado de saúde permanece grave", relatou o hospital.

Mingau teve o carro atingido por disparos no bairro Ilha das Cobras, onde comemorava seu aniversário. De acordo com os policiais do Rio de Janeiro, o caso foi registrado como tentativa de homicídio.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.