Fechar
GP1

Brasil

Governo Federal reconhece estado de calamidade em 79 cidades do RS

Os efeitos de um ciclone já mataram 39 pessoas no estado e deixaram mais de 6000 desabrigados.

O Governo Federal reconheceu nesta quinta-feira (07) estado de calamidade pública em 79 cidades do Rio Grande do Sul que foram atingidas por efeitos causados um ciclone extratropical. O documento foi assinado pelo secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, Wolnei Wolff Barreiros.

Até o momento, as enchentes mataram 39 pessoas no Rio Grande do Sul e deixou mais de 6000 desabrigados. Mais de 80 municípios do estado foram impactados pelo ciclone.

Com o reconhecimento, as cidades podem pedir repasses para ajuda, restabelecimento de serviços e reconstrução de moradias destruídas pelas enchentes. A maioria das vítimas são dos municípios da região do Vale do Taquari, que abrange a parte central do estado.

“O presidente Lula nos garantiu que não faltarão recursos para nenhum município que esteja passando ou tenha passado por qualquer desastre e isso eu reafirmo aqui, sem ter a menor dúvida”, disse o ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes. O desastre já é considerado a maior tragédia natural do Rio Grande do Sul nas últimas décadas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.