Fechar
GP1

Brasil

Documentário com Lula e Moraes derruba audiência da Globo em 58%

A produção foi exibida em horário nobre pela emissora, mas não alcançou o resultado esperado.

O documentário “8/1 – A Democracia Resiste”, produzido pela GloboNews, foi recorde na queda de ibope da emissora, que registrou queda de 58% de audiência. A produção foi exibida em horário nobre nessa quarta-feira (10), em uma tentativa de propagar o discurso da Globo sobre as manifestações de 8 de janeiro.

Com entrevista do presidente Lula (PT) e do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, o documentário assinado pelos jornalistas Julia Duailibi e Rafael Norton não foi bem recebido pelo público da televisão aberta. Apenas na primeira hora de transmissão, 58% dos telespectadores da Grande São Paulo mudaram de canal.

Foto: Reprodução/TV GloboLula em documentário da Globo sobre o 8 de janeiro
Lula em documentário da Globo sobre o 8 de janeiro

A exibição da obra começou logo após o Big Brother Brasil, e iniciou com 20 pontos de audiência. No entanto, no final da transmissão o número já tinha reduzido drasticamente, alcançando apenas 8,5 pontos.

Segundo os jornalistas, o documentário “8/1 – A Democracia Resiste” traz um contexto em que Lula teria conseguido retomar o poder mesmo após a turbulência enfrentada na Praça dos Três Poderes. Nesse contexto, a produção exibe os bastidores do antes, durante e depois das manifestações.

Inicialmente, trechos da produção foram mostrados no Fantástico que foi ao ar nesse domingo (07). Por conta dos índices que apontavam uma acolhida positiva do público, a emissora decidiu pela exibição em canal aberto, porém, o resultado não foi como esperado, e provou que o público não comprou a narrativa da Globo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.