Fechar
GP1

Brasil

STF abre inquérito para investigar Sergio Moro a pedido da PGR

Serão apuradas supostas irregularidades em uma delação premiada negociada quando Moro era juiz.

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a abertura de inquérito contra o senador Sergio Moro (União Brasil-PR), em despacho assinado no dia 19 de dezembro, a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR). No inquérito, serão apuradas supostas irregularidades no âmbito de uma delação premiada negociada quando Moro era juiz titular da 13ª Vara Federal de Curitiba.

A PGR formulou o pedido após a PF apontar a necessidade de aprofundar as investigações sobre declarações do empresário e ex-deputado estadual Tony Garcia, que firmou acordo de delação premiada com Moro em 2004, após ele ser preso sob acusação de gestão fraudulenta do Consórcio Nacional Garibaldi, em processo anterior à Lava Jato.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Sérgio Moro em Teresina
Sérgio Moro

O acordo previa que Tony Garcia deveria atuar para obter provas contra políticos e diversas autoridades.

Todos os termos do trato constam nos autos, que permaneceram por quase duas décadas sob sigilo na 13ª vara de Curitiba, e somente chegaram ao STF quando o juiz Eduardo Appio, hoje afastado da vara, tomou conhecimento de seu conteúdo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.