Fechar
GP1

Brasil

Ministro Dias Toffoli recebe alta depois de cirurgia em São Paulo

O magistrado do estava internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, onde passou por uma operação.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, recebeu alta na manhã deste domingo (21). O magistrado estava internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, onde passou por uma operação robótica para corrigir uma hérnia inguinal direta e uma hérnia umbilical.

Conforme boletim médico, a cirurgia foi um sucesso. Após o procedimento, Toffoli permaneceu em observação. A alta foi concedida pela cardiologista Ludhmilla Hajjar.

Foto: Nelson Jr./SCO/STFMinistro Dias Toffoli
Ministro Dias Toffoli

“O Hospital Vila Nova Star informa que o ministro do STF José Antonio Dias Toffoli recebeu alta na manhã de hoje, após a visita de rotina da Dra. Ludhmilla Hajjar. Ontem, o ministro passou por uma cirurgia robótica para correção de uma hérnia inguinal direta, além de hérnia umbilical. Agora seguirá com os cuidados em casa”, informou o hospital em nota.

A hérnia inguinal é uma saliência que ocorre na região da virilha, geralmente quando o intestino empurra a parede abdominal. Da mesma forma, a hérnia umbilical ocorre na região do umbigo e também costuma ser causada pelo “escape” de uma parte do intestino.

Toffoli já havia sido internado anteriormente para retirada de uma hérnia, em 2022. Na ocasião, o problema se deu no esôfago.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.