Fechar
GP1

Brasil

Deputado federal Alexandre Ramagem é alvo de operação da PF

Além de Ramagem, três servidores da Abin e sete policiais federais também foram alvos da operação.

O deputado federal Alexandre Ramagem (PL), ex-chefe da Abin, foi alvo da "Operação Vigilância Aproximada" da Polícia Federal deflagrada, na manhã desta quinta-feira (25). A investigação é relacionada a um suposto monitoramento ilegal feito pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin) durante o governo de Jair Bolsonaro (PL).

Além de Ramagem, três servidores da Abin e sete policiais federais também foram alvos da operação. Ao todo, foram cumpridos 21 mandados de busca e apreensão.

Foto: Divulgação/Câmara dos DeputadosAlexandre Ramagem
Alexandre Ramagem

Medidas cautelares também estão sendo aplicadas, entre elas a suspensão imediata do exercício das funções públicas dos sete policiais federais.

Segundo informações da PF, a operação de hoje é uma continuidade às investigações da Operação Última Milha, deflagrada em outubro do ano passado.

Os investigados podem responder, na medida de suas responsabilidades, pelos crimes de invasão de dispositivo informático alheio, organização criminosa e interceptação de comunicações telefônicas, de informática ou telemática sem autorização judicial ou com objetivos não autorizados em lei.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.