Fechar
GP1

Brasil

Exército Brasileiro permite PMs a terem até 5 fuzis em acervo particular

A regra inclui servidores da Agência Brasileira de Inteligência e do Gabinete de Segurança Institucional.

O Exército Brasileiro autorizou policiais e bombeiros militares a possuírem até seis armas de fogo em casa, sendo que cinco delas são de uso restrito. A portaria foi publicada na terça-feira (23), informando que alguns tipos de fuzis entraram na lista de armas permitidas. A nova medida não abrange armas institucionais, que são utilizadas para o trabalho.

A regra também inclui os servidores da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da presidência.

No ano de 2018, os policiais só podiam comprar até duas armas de uso restrito, e nenhuma delas poderia ser um fuzil. Em 2019, os agentes de segurança pública receberam autorização para comprar até dois fuzis, com exceção dos armamentos automáticos.

Com essa nova autorização, o número de armas restritas possíveis subiu para cinco. No entanto, as automáticas continuam sendo proibidas. Alguns tipos de fuzis, como o modelo T5 da empresa brasileira Taurus, estão liberados.

Armas de uso restrito

As armas de uso restrito são aquelas que podem ser utilizadas apenas pelas Forças Armadas e por alguns órgãos de segurança. Além disso, pessoas habilitadas, como atletas, sendo somente de calibres específicos, também podem fazer uso desses tipos de armamento.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.