Fechar
GP1

Brasil

‘Toc, toc, toc’: oposição reage à publicação do governo Lula

Uma postagem ironizando a operação da PF contra Carlos Bolsonaro gerou descontentamento aos deputados.

Parlamentares da oposição ao Governo Lula (PT) se manifestaram nesta segunda-feira (29), sobre a publicação do Governo Federal que ironiza as operações da Polícia Federal (PF) deflagradas contra os políticos que se manifestaram contrários ao presidente. Nesse caso, a imagem mostra uma mão fechada com o escrito “toc, toc”, fazendo referência a uma frase que se tornou conhecida nas redes sociais sobre ações da PF.

A postagem foi publicada nesta segunda-feira (29), momentos depois da Polícia Federal dar cumprimento a um mandado de busca e apreensão contra o vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (Republicanos). “Quando os agentes comunitários de saúde baterem à sua porta, não tenha medo, apenas receba-os”, escreveu a postagem do Governo Lula em tom de ironia.

O uso do “toc, toc, toc” é comum nas redes sociais quando os internautas fazem alusão a um discurso antigo da ex-deputada Joice Hasselman. Em outro perfil, a Secretaria de Comunicação (Secom), que administra as postagens do governo federal, publicou “Grande dia!”, frase comumente usada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

O senador Sergio Moro, ex-juiz da Operação Lava Jato, não deixou de criticar as postagens. “A utilização sucessiva da propaganda oficial pela Secom para fazer deboche de adversários políticos é, além de ilegal, mais um sinal de que este Governo Lula confunde o público com o privado. No mais, revela o despreparo do atual secretário”, escreveu Moto em seu perfil no X, antigo Twitter.

Da mesma forma, o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) chamou toda a situação de “absurda”. “Diante do uso da máquina pública federal pelo governo para fazer indiretas a [sic] oposição, sobre investigações da polícia federal, por clara ofensa ao princípio da impessoalidade e moralidade, estou acionando hoje a Justiça. É um absurdo um comportamento desses com o uso do dinheiro público para perseguir adversários”, publicou o deputado federal.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.