Fechar
GP1

Brasil

Brasil adia exigência de visto para turistas dos EUA, Canadá e Austrália

Esse foi o segundo adiamento feito, inicialmente a data era prevista para o dia 1º de outubro de 2023.

A exigência de visto para turistas do Canadá, Austrália e dos Estados Unidos para desembarcarem em solo brasileiro foi adiada para o dia 10 de abril. A data prevista, anteriormente, para a retomada da regra era para o próximo dia 10 deste mês.

O decreto que prorrogou a mudança, assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), foi publicado em uma edição extra do Diário Oficial da União (DUO), na quinta-feira (04). Esse foi o segundo adiamento que, inicialmente, era previsto dia 1º de outubro de 2023.

O governo federal informou que o adiamento foi motivado divido a uma necessidade de finalização da implementação do sistema, além de evitar que a implementação ocorresse durante a alta temporada de viagens que ocorrem no fim e no início de ano. “A intenção é garantir uma introdução segura para a medida, sem consequências para o setor de turismo”, divulgou a assessoria do Palácio do Planalto, por meio de nota.

A exigência da documentação leva em conta a data de chegada do turista no Brasil, ou seja, o estrangeiro que chegar em solo brasileiro até o dia 9 de abril, não precisará apresentar o visto.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.