Fechar
GP1

Brasil

Mais de 70% dos brasileiros não sabem citar um benefício no Governo Lula

A pesquisa foi feita pela Paraná Pesquisas e ouviu 2.026 eleitores entre 24 e 28 de janeiro de 2024.

Pesquisa divulgada pela Paraná Pesquisas, nessa segunda-feira (12), revelou que 73,4% dos brasileiros não sabem citar uma medida ou benefício à população que o governo do presidente Lula (PT) realizou ou está realizando, enquanto apenas 26,6% responderam que sabiam.

Entre os que souberam dizer alguma obra, medida ou benefício à população, 8,6% citaram investimentos no Bolsa Família ou auxílios de renda à população carente.

Foto: Instagram/Ricardo StuckertLula
Lula

Já o segundo mais votado foi o investimento em educação pública (4,5%), seguido por investimentos em programas de moradia e habitação popular, como o Minha Casa Minha Vida (3%).

Principais erros de Lula

O levantamento quis saber também se os entrevistados saberiam dizer alguma falha ou erro cometidos pela atual administração do presidente Lula.

Quase 59% responderam que não saberiam e 41,1% disseram que sim. Dos três temas mais citados entre os que se lembraram de algum erro da gestão Lula, os resultados, pela ordem, foram os seguintes: aumentou impostos/reajustou impostos – 6,6%; está envolvido em boatos de corrupção/não está combatendo a corrupção – 4,8%; e excesso de gastos/muitas viagens – 4,8%.

Foram entrevistados 2.026 eleitores com 16 anos ou mais, distribuídos em 164 municípios nos 26 Estados e no Distrito Federal. O levantamento ocorreu de 24 a 28 de janeiro de 2024. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.