Fechar
GP1

Brasil

Michelle Bolsonaro cancela viagem aos EUA após operação contra Bolsonaro

Michelle e a senadora Damares Alves planejavam participar da turnê “Encontro de Mulheres Protagonistas”.

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro cancelou a viagem que faria aos Estados Unidos após operação da Polícia Federal (PF) contra o ex-presidente Jair Bolsonaro.

Michelle e a senadora Damares Alves (Republicanos) planejavam participar da turnê “Encontro de Mulheres Protagonistas”, com lideranças conservadoras dos Estados Unidos. Contudo, após decisão de Michelle apenas a parlamentar fará a viagem.

O evento começou nessa segunda-feira (12) e vai até a próxima sexta-feira (16). Ele acontece em igrejas de Orlando, Pompano Beach, Atlanta, Geórgia, e Boston.

Damares confirmou nas redes sociais o cancelamento de Michelle e afirmou que a ex-primeira-dama não viajou por conta do que “está acontecendo no Brasil”.

“Estou em Miami me preparando para os eventos Mulheres Protagonistas. Claro, a nossa ex-primeira-dama não pode vir. Todos estão acompanhando o que está acontecendo no Brasil. Era mais fácil para mim ter ficado lá”, disse Damares.

Conforme Damares, o Distrito Federal também está passando por “grandes problemas nestes dias”. A senadora observou, porém, ser importante fortalecer o movimento conservador no Brasil e fora dele.

Operação contra Bolsonaro

O ex-presidente Jair Bolsonaro foi um dos alvos da operação da Polícia Federal, realizada na quinta-feira (08). Ao todo, os agentes cumpriram 33 mandados de busca e apreensão, quatro de prisão preventiva e 48 medidas cautelares.

Na operação denominada de Tempus Veritatis, a PF busca apurar suspeitas de envolvimento em uma tentativa de golpe de Estado e abolição do Estado Democrático de Direito. Valdemar Costa Neto, presidente do Partido Liberal (PL), ex-assessores de Bolsonaro e ex-ministros do seu governo também foram alvos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.