Fechar
GP1

Brasil

Bolsonaro é alvo de operação da PF e tem 24 horas para entregar passaporte

A operação também tem como alvos os aliados do ex-presidente, como ex-ministros e assessores.

O ex-presidente Jair Bolsonaro foi alvo da Operação Tempus Veritatis, deflagrada pela Polícia Federal (PF) na manhã desta quinta-feira (08). Além disso, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou que ele entregue o passaporte em até 24 horas. A informação foi divulgada pela jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo.

Nesta manhã, os policiais foram até a casa de Bolsonaro em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. No local, eles apreenderam celulares de assessores ligados ao ex-presidente, mas não encontraram o passaporte. Por isso, o ministro Alexandre de Moraes determinou a entrega em até 24 horas.

“Saí do governo há mais de um ano e sigo sofrendo uma perseguição implacável. Me esqueçam, já tem outro governando o país”, disse o ex-presidente. Além das apreensões, Bolsonaro está proibido de fazer contato com investigados na operação.

Operação Tempus Veritatis

A ação foi deflagrada em 10 estados e tem como alvos aliados do ex-presidente. Segundo a PF, a operação “visa apurar a organização criminosa que atuou em uma tentativa de golpe de Estado e abolição do Estado Democrático de Direito”.

Entre os alvos de busca, estão os ex-ministros Braga Netto, Augusto Heleno e Anderson Torres. Além disso, foram presos na operação os ex-assessores Filipe Martins e Marcelo Câmara. Ao todo, foram 33 mandados de busca e apreensão, quatro de prisão preventiva e 48 medidas cautelares.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.