Fechar
GP1

Brasil

Campanha da Fraternidade 2024 é lançada nesta quarta-feira (14)

Este ano a iniciativa católica completa 60 anos e terá como tema a “Fraternidade e Amizade Social”.

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), lançou nesta quarta-feira (14) a Campanha da Fraternidade 2024, em Brasília. O tema deste ano é “Fraternidade e Amizade Social” e tem como lema o trecho de uma passagem bíblica, “Vós sois todos irmãos e irmãs” (Mt 23,8).

O lançamento da campanha começou logo às 9h desta quarta, com a celebração de missa presidida pelo bispo auxiliar de Brasília (DF) e secretário-geral da CNBB, dom Ricardo Hoepers, na Capela Nossa Senhora Aparecida. Logo às 10h, a cerimônia de abertura da iniciativa católica acontece no Auditório Dom Helder Câmara.

Foto: Divulgação/ CNBB“Fraternidade e Amizade Social”
“Fraternidade e Amizade Social”

Segundo a CNBB, a Campanha da Fraternidade, que é lançada na quaresma, “busca fazer um caminho quaresmal em três perspectivas: primeiro, incentivar as pessoas a verem as situações de inimizade que geram divisões, violência e destroem a dignidade dos filhos de Deus; impulsionar as pessoas a iluminar-se pelo Evangelho que as une como família e, agir conforme a proposta quaresmal, de uma conversão constante, promovendo o esforço para uma mudança pessoal e comunitária”.

60 anos da Campanha da Fraternidade

Há 60 a Campanha da Fraternidade era oficialmente lançada nacionalmente. A ação evangelizadora da Igreja Católica teve início, em 1962, na arquidiocese de Natal (RN) e, logo em seguida, a partir de 1964, foi lançada em todo o Brasil.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.