Fechar
GP1

Brasil

Câmera corporal mostra assassinato de PM da Rota em São Paulo

O crime aconteceu em uma favela na Baixada Santista, na última sexta-feira (02).

Um vídeo da câmera corporal do soldado Samuel Wesley Cosmo, das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) da Polícia Militar de São Paulo, mostrou o exato momento que o policial foi covardemente assassinado com um tiro na cabeça, durante ação de patrulhamento em uma favela na cidade de Santos, no Litoral de São Paulo, na última sexta-feira (02).

As imagens da câmera acoplada na farda do policial mostraram o soldado da PM caminhando, junto a outros dois agentes da Rota, até o momento que o soldado Cosmo deu meia-volta, entrou em uma viela com arma em punho, mas foi surpreendido por um criminoso vestido com camisa azul, que atirou contra o rosto do militar e empreendeu fuga logo em seguida.

A post shared by Portal GP1 Oficial (@portalgp1oficial)

As informações divulgadas pela PM de São Paulo dão conta que o soldado Cosmo ainda foi socorrido e levado ao Hospital Santa Casa, mas não resistiu a gravidade dos ferimentos.

A Operação Escudo, da Rota

Na ocorrência, a polícia apreendeu um celular, um carregador de pistola e um estojo de munição 9mm. Conforme a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a corporação iniciou novamente a Operação Escudo. A ação ocorre no litoral paulista e tem a finalidade de prender os criminosos envolvidos no assassinato, investigado pela Delegacia de Homicídio de Santos.

O secretário da Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, publicou em sua rede social que estava em Santos justamente com intuito de dar apoio à operação para identificar e prender os autores do crime. “Daremos todo o apoio à família e não pouparemos esforços para que esse crime não fique impune”, assegurou Derrite.

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), também prestou solidariedade à família do policial e prometeu medidas enérgicas contra o crime. “Identificaremos e prenderemos os responsáveis por atacar nossa polícia. Minha solidariedade a todos os familiares e amigos de Samuel”, disse Tarcísio de Freitas.

Sepultamento do soldado da Rota

O corpo do soldado da Rota foi sepultado nesse sábado (03), no Mausoléu da Polícia Militar de São Paulo, no Cemitério do Araçá, zona leste da capital paulista.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) compareceu ao sepultamento, na companhia do ex-secretário de Comunicação Fabio Wajngarten. Além disso, também estiveram presentes o subsecretário de Segurança Pública, Osvaldo Nico Gonçalves, e o delegado-geral Arthur Dian.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.