Fechar
GP1

Brasil

Operação da Rota deixa dois mortos e um PM ferido em Santos

A operação veio em resposta ao assassinato de um soldado da Rota, na sexta (02).

Um tiroteio na Baixada Santista, litoral de São Paulo, deixou um policial militar baleado e outros dois homens mortos, nesse sábado (03). A troca de tiros aconteceu em São Vicente e no bairro São Jorge, em Santos, após a deflagração da Operação Escudo, em resposta ao homicídio de um soldado da Rota, identificado como Samuel Wesley Cosmo.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), os dois mortos no sábado, que ainda não foram identificados, trocaram tiros com equipes da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar). Um sargento da PM também foi baleado no braço, sem gravidade.

Os confrontos aconteceram de madrugada em uma operação no bairro São Jorge, em Santos. Já em São Vicente, o tiroteio aconteceu durante uma abordagem da Rota a um homem na Avenida Sambaiatuba, no bairro do Jóquei Clube. Ainda de acordo com a SSP, o suspeito tentou fugir a pé após a ordem de parada e, em seguida, atirou contra os policiais.

Soldado da Rota morto em Santos

Na sexta-feira (02), o soldado identificado como Samuel Wesley Cosmo foi assassinado durante patrulhamento de rotina em Santos, no litoral paulista.

Segundo a PM, o soldado foi baleado na tarde de sexta, quando estava em patrulhamento com a sua equipe. O caso ocorreu na avenida Brigadeiro Faria Lima, no bairro Jóquei Clube.

Nas redes sociais, o governador Tarcísio de Freitas prometeu punição aos responsáveis pela morte do policial. Além disso, o ex-presidente Jair Bolsonaro e o secretário de Segurança Pública do Estado, Guilherme Derrite, compareceram ao enterro do policial militar no sábado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.