Fechar
GP1

Brasil

PF deflagra operação e prende dois ex-assessores de Jair Bolsonaro

Segundo a Polícia Federal, os dois foram alvos de uma ação policial que mira aliados do ex-presidente.

A Polícia Federal (PF) prendeu na manhã desta quinta-feira (08) dois ex-assessores de Jair Bolsonaro, Marcelo Câmara e Filipe Martins. Eles são alvos de uma operação que mira aliados do ex-presidente, como os ex-ministros Braga Netto e Anderson Torres e o ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno.

A informação foi confirmada pelo advogado Eduardo Kuntz. Ao todo, a PF está cumprindo 33 mandados de busca e apreensão, quatro de prisão preventiva e 48 medidas cautelares, como a proibição de contato com investigados e de saírem do país.

Segundo a PF, o nome da operação é Tempus Veritatis. Ela apura sobre uma “organização criminosa que atuou na tentativa de golpe de Estado e abolição do Estado Democrático de Direito, para obter vantagem de natureza política com a manutenção do então presidente da República no poder”.

A ação ocorre nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Amazonas, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Ceará, Espírito Santo, Paraná, Goiás e no Distrito Federal. De acordo com fontes da PF, Filipe Martins foi preso em Ponta Grossa, cidade localizada no Paraná.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.