Fechar
GP1

Brasil

Comissão do Senado aprova convite para ouvir Jean Prates após crise na Petrobras

O convite, proposto pelo senador Sergio Moro (União Brasil) com apoio de Eduardo Girão (Novo).

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado convidou o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, para discutir a recente queda nas ações da empresa e as alterações na política de pagamento de dividendos aos acionistas.

O convite, proposto pelo senador Sergio Moro com apoio de Eduardo Girão, foi aprovado simbolicamente e ainda não tem uma data definida para a audiência. A situação atual da Petrobras gerou tensões entre Prates e o ministro Alexandre Silveira, além de envolver Fernando Haddad e Rui Costa.

A retenção dos dividendos, endossada pelo Ministério de Minas e Energia, teria levado a um erro de julgamento por parte do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Essa decisão, junto com o medo de uma maior intervenção do governo nas operações da Petrobras, resultou em uma perda significativa de valor de mercado para a empresa, a maior desde um incidente similar em fevereiro de 2021.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.