Fechar
GP1

Brasil

Após culpar Bolsonaro, Governo Lula encontra móveis desaparecidos na Alvorada

Lula e Janja chegaram a acusar Michelle e Bolsonaro pelo sumiço dos objetos da residência presidencial.

O Governo Lula encontrou os 261 móveis que o presidente e a primeira-dama afirmaram estar “desaparecidos” do Palácio da Alvorada. A informação que os objetos foram encontrados foi divulgada através de publicação da Folha de S. Paulo, nesta quarta-feira (20).

Por conta do “sumiço” desses pertences, assim que tomou posse, a nova gestão prontamente comprou cerca de R$ 200 mil em mobília de luxo. Na época dos fatos, o presidente Lula e Janja chegaram a acusar os antigos moradores do Palácio da Alvorada, Jair e Michelle Bolsonaro.

A queixa dos novos ocupantes é que houve um suposto descaso com a residência oficial da Presidência durante o governo anterior. Por conta disso, Janja chegou a proporcionar um “tour” pelo imóvel com o canal de televisão GloboNews, oportunidade em que apontou os imóveis que faltavam da residência, além de expor o estado da decoração do Palácio da Alvorada.

Segundo comunicado do Governo Federal, realmente houve um descaso em relação onde estavam esses móveis, mas que no fim, todos foram encontrados. “O início da conferência ocorreu em novembro de 2022 e, inicialmente, 261 bens não haviam sido localizados. No início de 2023, foi realizada uma nova conferência que constatou a ausência de 83 itens. Os trabalhos foram finalizados somente em setembro do ano passado, quando todos os bens foram encontrados em dependência diversas da residência oficial. Ou seja, houve um descaso com onde estavam esses móveis, sendo necessário um esforço para localizá-los todos novamente”, informou o governo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.