Fechar
GP1

Brasil

Alexandre de Moraes manda soltar coronel do Exército alvo de operação da PF

Na decisão, o ministro do STF determinou que Corrêa Netto cumpra outras medidas cautelares.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu liberdade provisória ao coronel do Exército, Bernardo Romão Corrêa Netto, alvo da Operação Tempus Veritatis, que investiga um suposto plano de golpe de Estado para manter o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na Presidência. A decisão foi dada nesta sexta-feira (08)

O coronel teve a prisão decretada por Moraes quando estava nos Estados Unidos. Ele foi detido ao retornar ao Brasil no dia 11 de fevereiro. Na decisão, o ministro do STF determinou que Corrêa Netto cumpra outras medidas cautelares.

Foto: Divulgação/ExércitoBernardo Romão Corrêa Netto
Bernardo Romão Corrêa Netto

Segundo as investigações da PF, o coronel integrava um núcleo responsável por incitar militares a participarem do suposto plano de golpe de Estado. Teria sido ele quem convocou a reunião em novembro de 2022 para supostamente discutir estratégias para golpe de Estado.

A investigação resultou na Operação Tempus Veritatis, deflagrada no dia 8 de fevereiro deste ano, contra aliados do governo de Bolsonaro. Na ocasião, o ex-presidente teve de entregar o passaporte para a PF, em meio a uma série de mandados e prisões de aliados. As ações foram autorizadas por Moraes.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.