Fechar
GP1

Brasil

Petrobras não pode ter lucros exorbitantes, diz ministro de Minas e Energia

Alexandre Silveira disse que a estatal deve cumprir um papel social na geração de emprego.

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, afirmou que a Petrobras deve cumprir um papel social na geração de emprego para a população, e não pode ter “lucros exorbitantes”. A declaração foi dada nesta segunda-feira, 1º de abril.

“Não podemos admitir que a Petrobras tenha um único e exclusivo objetivo de ter lucros exorbitantes para poder distribuir os seus acionistas”, disse o ministro de Minas e Energia, em entrevista à GloboNews.

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência BrasilMinistro de Minas e Energia, Alexandre Silveira
Ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira

Alexandre Silveira também voltou a negar interferência do governo no comando da Petrobras, mas ressaltou que cabe ao Poder Executivo fiscalizar as decisões da estatal. “Não podemos é deixar de fiscalizar, por exemplo, o que a diretoria da Petrobras está fazendo do ponto de vista do cumprimento do seu plano de investimento aprovado pelo conselho de administração”, colocou.

Em março, o Ministério Público e o Tribunal de Contas da União (TCU) ingressaram com representação para apurar uma possível interferência indevida do Governo Lula na Petrobras, após a decisão pela não distribuição de dividendos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.