Fechar
GP1

Brasil

Alexandre de Moraes rompe o silêncio e responde Elon Musk

"Pessoas de bem sabem que liberdade de expressão não é liberdade de agressão", disse o ministro.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), respondeu às críticas do dono do X/Twitter, Elon Musk, nesta quarta-feira (10). O pronunciamento ocorreu durante uma sessão plenária da Corte.

“Talvez alguns alienígenas não saibam, mas passaram a aprender e tiveram conhecimento da coragem e seriedade do Poder Judiciário brasileiro”, afirmou Moraes, que continuou: “as pessoas de bem sabem que liberdade de expressão não é liberdade de agressão, não é liberdade para proliferação do ódio, do racismo, da misoginia, da homofobia, não é liberdade de defesa da tirania”.

Foto: Rosinei Coutinho/SCO/STFMinistro Alexandre de Moraes
Ministro Alexandre de Moraes

Alexandre de Moraes recebeu apoio do ministro Gilmar Mendes, que se manifestou na mesma sessão. O decano do STF disse que o colega “enche de orgulho a nação brasileira” e, há muito tempo, “tem sido vítima de injustas agressões físicas e virtuais”.

Gilmar Mendes disse ainda que Moraes age com “prudência e assertividade na condução dos múltiplos procedimentos adotados para a defesa da democracia em nossa pátria”.

“Aos propagadores do caos, alerto que as hostilidades endereçadas a quaisquer dos ministros desta Corta ofende a cada um de nós, magistrados, e insulta ainda esta Corte multicentenária, que nunca deixou de exercer seu papel nos momentos mais dramáticos da história nacional”, completou o decano.

No último domingo (7) após receber uma série de críticas de Elon Musk, Alexandre de Moraes incluiu o bilionário no inquérito que apura a existência de supostas milícias digitais na internet.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.