Fechar
GP1

Brasil

Representante da rede social X no Brasil renuncia ao cargo

De acordo com documento da Junta Comercial de São Paulo, Diego de Lima, renunciou no dia 8 de abril.

O representante e administrador da rede social X no Brasil renunciou ao cargo em meio à guerra travada por Elon Musk contra Alexandre de Moraes. De acordo com documento da Junta Comercial de São Paulo, o advogado Diego de Lima Gualda, renunciou no dia 8 de abril, através de carta protocolada.

Diego Lima já atuava na função de administrador e representante do X, antigo Twitter, desde agosto de 2023, mas já fazia parte do quadro de funcionários da empresa. Além da carta protocolada, o perfil do advogado no LinkdIn mostra que a sua atuação na empresa acabou neste mês.

A saída do administrador coincide com o momento em que o dono do X, Elon Musk, está travando uma batalha contra o ministro Alexandre de Moraes, por conta das diretrizes da rede social. Na semana passada, Musk comunicou que não irá cumprir as determinações do Supremo Tribunal Federal para que supostamente conteúdos antidemocráticos fossem banidos.

Já na quarta-feira (10), O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), respondeu às ameaças. Talvez alguns alienígenas não saibam, mas passaram a aprender e tiveram conhecimento da coragem e seriedade do Poder Judiciário brasileiro”, afirmou Moraes, que continuou: “as pessoas de bem sabem que liberdade de expressão não é liberdade de agressão, não é liberdade para proliferação do ódio, do racismo, da misoginia, da homofobia, não é liberdade de defesa da tirania”.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.