Fechar
GP1

Brasil

Senador Flávio Bolsonaro vence Chico Buarque na Justiça do Rio de Janeiro

A quarta turma recursal do TJ-RJ considerou a ação apresentada pelo cantor “improcedente”.

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) anulou a sentença que condenou o senador Flávio Bolsonaro (PL) a pagar R$ 48 mil por danos morais a Chico Buarque. A quarta turma recursal considerou a ação apresentada pelo cantor “improcedente”.

A condenação de primeira instância foi dada, em agosto, em ação que foi movida pelo cantor devido ao uso de sua imagem durante as eleições de 2022. A sentença foi revista por dois votos contra um.

O relator do recurso, Paulo Roberto Campos Fragoso, considerou que a indenização era cabível, contudo propôs a redução do valor para R$ 15 mil, sendo voto vencido. A maioria dos magistrados concluiu que a publicação de Flávio Bolsonaro não continha críticas objetivas e diretas a Chico Buarque, não configurando, portanto, conteúdo ofensivo direto à parte.

Os magistrados também destacaram a ausência de autoria comprovada por parte de Flávio na criação do ‘meme’, o que afastaria a obrigação de indenizar. Buarque ainda pode de recorrer para tentar restabelecer a condenação.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.