Fechar
GP1

Brasil

Bolsonaro diz ter recebido multa do Ibama por importunação a baleia

Ex-presidente caracterizou a multa como “perseguição”, uma vez que a PF não o indiciou pelo ocorrido.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, nesta segunda-feira (8), que recebeu multa de R$ 2,5 mil aplicada pelo Ibama, no caso da suposta importunação a baleia jubarte, durante um passeio de moto aquática no litoral norte de São Paulo, em junho de 2023.

Bolsonaro divulgou, nas redes sociais, o auto de infração do Ibama, lavrado em 1º de abril, três dias após a Polícia Federal encerrar o inquérito sobre o caso, decidindo pelo não indiciamento do ex-presidente.

Foto: Valter Campanato/Agência BrasilJair Bolsonaro
Jair Bolsonaro

No documento do Ibama, consta como descrição da infração: “molestar de forma intencional espécime de cetáceo em águas jurisdicionais brasileiras”.

Na postagem, Bolsonaro caracterizou a multa do Ibama como “perseguição”, considerando que a PF não o indiciou pelo ocorrido. “A PF concluiu que eu não molestei a baleia, mas o IBAMA me dá 20 dias para se defender, com um boleto de R$ 2.500,00 de multa. Perseguição sem fim”, afirmou o ex-presidente.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.