Fechar
GP1

Brasil

Deputado Eduardo Bolsonaro anuncia intenção de disputar Presidência em 2026

“Eu acho que há um espaço, há robustez em uma candidatura com o sobrenome Bolsonaro", declarou.

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) declarou nessa quinta-feira (2) que pretende concorrer à Presidência da República em 2026. Em entrevista ao SBT, o parlamentar afirmou acreditar no peso político do sobrenome Bolsonaro e disse que só abriria mão da candidatura caso o pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, decida disputar o cargo.

“Eu acho que há um espaço, há robustez numa candidatura com o sobrenome Bolsonaro. Estou no meu terceiro mandato, sou conhecido da sociedade, coloco sempre as minhas opiniões à disposição do escrutínio público. Acredito que estou maduro o suficiente. A única coisa que me fará não ser candidato é a candidatura do presidente Jair Bolsonaro”, declarou.

Foto: Zeca Ribeiro/CâmaradosDeputadosEduardo Bolsonaro
Eduardo Bolsonaro

Críticas ao STF

Durante a entrevista, Eduardo Bolsonaro voltou a criticar o Supremo Tribunal Federal (STF) e defendeu o pai, que enfrenta condenações judiciais. “Não vejo motivo nenhum para que ele esteja preso. Se nós tivéssemos uma democracia normal, ele seria o candidato natural. Mas, na impossibilidade de isso ocorrer, eu apresento o meu nome”, afirmou.

Possível candidatura independente

O deputado também sinalizou que manterá a disposição de concorrer mesmo que o pai seja impedido judicialmente de disputar. “Advirto nossos opositores: caso eles forcem Jair Bolsonaro, que hoje está na condição de refém, a tomar uma decisão que não será livre, eu ainda assim permanecerei disposto a lançar a minha candidatura”, disse.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.