A Polícia Civil do Tocantins investiga um caso de maus-tratos ocorrido na zona rural de Monte Santo, na região central do estado. Um gerente de fazenda é suspeito de realizar a castração irregular de 13 bois que pertenciam a um vizinho.
Segundo a corporação, o gerente confessou ter feito o procedimento durante as apurações. Ele afirmou que os animais entravam repetidamente na propriedade onde trabalhava, causando prejuízos financeiros e operacionais à fazenda. O nome do investigado não foi divulgado pela Secretaria da Segurança Pública (SSP).
A castração foi realizada sem técnicas adequadas e de forma amadora, o que resultou em um prejuízo estimado em R$ 70 mil ao dono dos animais. A Polícia Civil informou que o gerente poderá responder pelo crime de maus-tratos, conforme previsto na legislação.
Durante as investigações, os agentes também encontraram falhas no manejo e na guarda dos bois por parte do proprietário. Segundo a polícia, essas irregularidades podem ter contribuído para as invasões constantes dos animais à fazenda vizinha. O dono do rebanho poderá ser responsabilizado administrativamente ou judicialmente.
Izabella Furtado
Ver todos os comentários | 0 |