O ex-presidente Jair Bolsonaro prestou homenagens ao Papa Francisco, que morreu no início da manhã desta segunda-feira (21). Em publicação nas redes sociais, o ex-chefe do Executivo destacou que a partida do pontífice é também um convite à reflexão e à renovação da fé.
“O mundo e os católicos se despedem daquele que ocupava uma das figuras mais simbólicas da fé cristã: o papa. Mais que um líder religioso, o papado representa a continuidade de uma tradição milenar, guardiã de valores espirituais que moldaram civilizações”, afirmou o ex-presidente em trecho da nota.
- O mundo e os católicos se despedem daquele que ocupava uma das figuras mais simbólicas da fé cristã: o Papa. Mais que um líder religioso, o papado representa a continuidade de uma tradição milenar, guardiã de valores espirituais que moldaram civilizações.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) April 21, 2025
- Para o Brasil e o…
O ex-presidente também sublinhou a importância do papado como símbolo de orientação moral e espiritual para o Brasil e o mundo. "A figura do Papa sempre foi sinal de unidade, esperança e orientação moral. Sua partida nos convida à reflexão e à renovação da fé, lembrando-nos da força da espiritualidade como guia para tempos de incerteza", continuou Bolsonaro.
A morte do Papa Francisco
O Vaticano anunciou a morte do Papa Francisco na manhã desta segunda-feira (21) vítima de uma pneumonia bilateral. O cardeal Kevin Farrell, camerlengo do Vaticano, comunicou a notícia com profunda tristeza.
"Queridos irmãos e irmãs, é com profunda tristeza que comunico a morte do nosso Santo Padre Francisco", anunciou o cardeal Farrell.
Ver todos os comentários | 0 |