Na manhã desta quinta-feira (24), Frederico de Siqueira Filho foi nomeado e tomou posse como novo ministro das Comunicações do Governo Lula. O engenheiro dirigia a Telebrás e foi indicado pelo União Brasil na tarde dessa quarta (23).
Siqueira assumiu a vaga deixada por Juscelino Filho, que deixou a função no dia 8 de abril. Ele saiu do cargo após ser denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por supostas irregularidades em emendas parlamentares.

Antes da posse de Frederico de Siqueira Filho, a vaga havia sido oferecida a Pedro Lucas Fernandes, líder do União Brasil na Câmara dos Deputados. O parlamentar chegou a ser anunciado como novo ministro, mas decidiu não aceitar a nomeação.
Em nota, Pedro Lucas Fernandes pediu desculpas a Lula e disse ter convicção de que pode contribuir mais com o Brasil na função que exerce na Câmara dos Deputados. “A liderança me permite dialogar com diferentes forças políticas, construir consensos e auxiliar na formação de maiorias em pautas importantes para o desenvolvimento do Brasil”, disse o parlamentar.
Ver todos os comentários | 0 |