No final da noite dessa quinta-feira (10), foi encontrado o corpo da criança que caiu de um mirante no Cânion Fortaleza, em Cambará do Sul (RS). A morte foi confirmada oficialmente, segundo o Corpo de Bombeiros, pouco depois da meia-noite desta sexta-feira (11).
“Neste momento de luta e consternação, nos solidarizamos com os familiares, amigos e toda a comunidade atingida por essa perda irreparável. Que encontrem na fé a força para superar a dor da ausência”, diz a nota de pesar divulgada pela corporação.
A queda aconteceu por volta das 13h40 de quinta-feira (10). Com o auxílio de um drone com câmera térmica, o corpo foi localizado às 17h30. A equipe iniciou a descida de 70 metros, utilizando a técnica de rapel, às 22h10 e, vinte minutos depois, conseguiu acessar a vítima. A criança e a equipe foram içadas em seguida, às 23h38, e a morte foi confirmada logo depois.
Bombeiros de Cambará do Sul, Canela, Gramado, Caxias do Sul e Porto Alegre participaram da operação. A Brigada Militar e a Polícia Civil também auxiliaram na ação. As equipes utilizaram helicópteros, drones, torre de iluminação, gerador e starlink.
Segundo o secretário de Turismo, a criança corria em direção a um banco de descanso quando caiu da borda do cânion. O pai ainda tentou alcançá-la, mas não conseguiu impedir a queda.
“Eles estavam se deslocando para um banco de descanso no cânion, onde iriam fazer um lanche. A menina saiu correndo e o pai também, para alcançá-la, mas não conseguiu, e ela acabou caindo”, disse Mohr à Rádio Gaúcha.
Alice Gabrielly
Ver todos os comentários | 0 |