O ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), cumpriu agenda nesta sexta-feira (05) em Teresina e no Sul do Piauí, onde visitou obras do Governo Federal ao lado do ministro Wellington Dias. Ao GP1, o economista expressou o desejo de que seu partido continue apoiando o Governo Lula, assim como auxilie no percurso para a tentativa de reeleição do petista em 2026.
Renan Filho defendeu que, no próximo ano, quando forem realizadas as convenções partidárias, a sigla continue na base de Lula, ao passo em que avaliou a gestão do chefe do Executivo. “O MDB continuará apoiando o governo do presidente, e com relação à formalização do apoio, faremos convenção no ano que vem. O MDB é um partido democrático, e eu pessoalmente defendo que o presidente Lula siga realizando esse trabalho, porque é bem sucedido, e porque ele garantiu a retomada do crescimento econômico para o país”, afirmou o ministro dos Transportes.
Questionado se a legenda tem interesse de pavimentar a escolha do vice que irá compor a chapa majoritária de Lula, o economista declarou que as discussões em torno da indicação se darão apenas em 2026, ano em que acontece o pleito. Apesar disso, ele ressaltou que o desafio é escolher um nome forte para estar ao lado de Lula.
“Não nesse momento [MDB pleiteia indicar o vice do presidente]. Nós vamos continuar apoiando o governo, e vamos discutir eventuais espaços em 2026. Esse tipo de espaço político, formação de chapa, não se discute agora. O que eu pessoalmente defendo para o presidente Lula é que ele tenha o melhor vice para ganhar a reeleição, acho que esse deve ser o desafio do momento”, destacou Renan Filho.
Carolina Matta
Davi Fernandes
Ver todos os comentários | 0 |