Fechar
GP1

Brasil

Prefeito de cidade em Minas Gerais é condenado por fraudar concurso para favorecer filho e nora

Além disso, o prefeito foi condenado por fraude na licitação da banca organizadora do certame

A Justiça de Minas Gerais condenou o prefeito da cidade de Leandro Ferreira (MG), Nivaldo Rodrigues (MDB), por um esquema de fraudes em um concurso público e em um processo licitatório do município no ano de 2008. Na sentença, proferida em 13 de dezembro, também foram condenados empresários, empresas e agentes políticos.

Segundo a decisão judicial, o concurso foi manipulado para direcionar vagas a parentes de Nivaldo Rodrigues, que era prefeito em 2008. Entre os beneficiados, estavam o filho e a nora do gestor, além de aliados políticos.

Foto: Reprodução/InstagramPrefeito Nivaldo Rodrigues
Prefeito Nivaldo Rodrigues

O certame foi anulado pela Justiça após denúncia do Ministério Público do Estado, que recebeu reclamações de diversos candidatos.

Fraude em licitação

O Poder Judiciário também reconheceu fraude no processo licitatório que contratou a banca realizadora do concurso. De acordo com os autos, a licitação foi simulada para dar aparência de legalidade a contratação da empresa previamente escolhida pela gestão.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.