Fechar
GP1

Brasil

Daniel Vorcaro desiste de depor na CPMI do INSS

O relator da CPMI informou ao site Metrópoles que o depoimento não será mais realizado.

O empresário do setor financeiro Daniel Vorcaro decidiu não comparecer ao depoimento previsto na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga irregularidades no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A oitiva estava marcada para a próxima segunda-feira (23), mas foi cancelada após a desistência do banqueiro, confirmada na tarde desta sexta-feira (20).

O relator da CPMI, o deputado Alfredo Gaspar (União Brasil-AL), informou ao site Metrópoles que o depoimento não será mais realizado.

Foto: Divulgação/Banco MasterDono do Banco Master, Daniel Vorcaro
Dono do Banco Master, Daniel Vorcaro

A decisão ocorre um dia após manifestação do ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), responsável pela relatoria do caso envolvendo o Banco Master. Na quinta-feira (19), o magistrado entendeu que Vorcaro não é obrigado a comparecer ao Congresso Nacional para prestar esclarecimentos aos parlamentares da comissão.

Apesar disso, o ministro rejeitou um pedido apresentado pela defesa do empresário. Mendonça determinou que, caso fosse necessário o deslocamento de Vorcaro de São Paulo — onde cumpre prisão domiciliar — até Brasília, a viagem deveria ocorrer em voo comercial, vetando o uso de aeronave particular.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.