Fechar
GP1

Brasil

Flávio Bolsonaro encontra Javier Milei e agradece por asilo a condenado pelo 8 de janeiro

Senador esteve na posse de José Antonio Kast no Chile, momento no qual encontrou Javier Milei.

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) se encontrou nesta terça-feira (11) com o presidente da Argentina, Javier Milei, durante a cerimônia de posse do presidente eleito do Chile, José Antonio Kast. O parlamentar publicou nas redes sociais um vídeo do encontro e afirmou ter agradecido ao chefe do Executivo argentino pela decisão da Comissão Nacional para Refugiados do país que concedeu refúgio político a um brasileiro condenado pelos atos de 8 de janeiro.

De acordo com o senador, o agradecimento foi feito em referência à decisão da Comissão Nacional para Refugiados da Argentina, conhecida como Conare, que concedeu pela primeira vez refúgio político a um cidadão brasileiro condenado em razão dos atos antidemocráticos ocorridos em Brasília. No vídeo divulgado, é possível ver o momento em que Flávio Bolsonaro conversa brevemente com Javier Milei durante o evento internacional.

Durante a conversa, o senador também afirmou ao presidente argentino que seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, e o deputado federal Eduardo Bolsonaro enviaram cumprimentos. No registro divulgado nas redes sociais, Javier Milei responde ao gesto e agradece a mensagem transmitida pelos familiares do parlamentar brasileiro.

A cerimônia marcou a posse de José Antonio Kast na presidência do Chile e reuniu lideranças políticas de diferentes países. O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, chegou a ser anunciado como participante da cerimônia, mas cancelou a viagem. Em seu lugar, o governo brasileiro enviou o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, para representar oficialmente o país no evento.

Após o encontro e a cerimônia, Flávio Bolsonaro comentou a ausência de Lula na posse do presidente chileno. Segundo o senador, a decisão de não comparecer ao evento representou um gesto que classificou como pequeno. O presidente brasileiro não se pronunciou publicamente sobre o cancelamento da viagem, e informações divulgadas pela imprensa indicam que ele permaneceu no país para tratar de compromissos de governo e de assuntos relacionados ao cenário eleitoral.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.