Fechar
GP1

Brasil

Presidente do PT associa família Bolsonaro a “700 mil covas”, Banco Master e fraude no INSS

A declaração foi dada durante discurso em evento político realizado nesse domingo (29), em Contagem (MG).

Durante um evento político realizado nesse domingo (29), em Contagem (MG), o presidente nacional do PT, Edinho Silva, fez críticas contundentes à família do ex-presidente Jair Bolsonaro. Em seu discurso, ele associou o histórico político do grupo a episódios relacionados à condução da pandemia da covid-19, além de citar investigações e denúncias envolvendo temas como o Banco Master e supostas irregularidades no INSS.

A fala ocorreu durante o lançamento da pré-candidatura da prefeita Marília Campos ao Senado. Na ocasião, Edinho também mencionou o senador Flávio Bolsonaro, ao criticar a tentativa de reposicionamento político do parlamentar, que vem sendo apontado como um dos nomes da família para representar o grupo em disputas eleitorais futuras.

Segundo Edinho, há uma estratégia de comunicação para apresentar Flávio como uma figura “sem passado político”, o que, em sua avaliação, não condiz com a trajetória da família Bolsonaro. Ele afirmou que o histórico do grupo estaria ligado a decisões durante a pandemia que, na visão dele, contribuíram para um número elevado de mortes no país.

O dirigente petista também direcionou críticas à atuação da direita brasileira e mencionou o alinhamento desse campo político ao ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump. Além disso, afirmou que governos anteriores teriam contribuído para o enfraquecimento de políticas públicas e citou, de forma crítica, supostos casos envolvendo fraudes e irregularidades em instituições públicas.

As declarações repercutiram nas redes sociais, onde o próprio Edinho compartilhou trechos do discurso. O pronunciamento ocorre em meio à intensificação do debate político nacional e à movimentação de diferentes lideranças em torno das eleições futuras.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.