Fechar
GP1

Juazeiro do Norte - Ceará

Homem é libertado após 15 anos preso por crime que não cometeu no Ceará

A história de Cícero tomou repercussão nacional. Aos 47 anos ele tenta recomeçar após um longo período.

Após passar mais de 15 anos preso por um crime que não responde na Justiça, o jardineiro Cícero José de Melo foi posto em liberdade nesta sexta-feira (09), ao deixar a Penitenciária Industrial Regional do Cariri, em Juazeiro do Norte, no interior do Ceará.

A história de Cícero tomou repercussão nacional. Aos 47 anos, ele tenta recomeçar após um longo período longe da sociedade. Em 2005, Cícero foi abordado por policiais sob acusação de que havia cometido uma tentativa de homicídio, sendo posteriormente transferido para a unidade prisional.

Foto: Arquivo pessoalCícero sendo posto em liberdade
Cícero sendo posto em liberdade

Após solicitação do advogado de defesa de Cícero, a juíza Maria Lúcia Vieira determinou que fosse expedido alvará de soltura em favor do jardineiro. Em sua decisão, a juíza afirma que não há constatações que motivem a permanência de Cícero em cárcere.

Em nota, o poder judiciário, por meio da 2ª Vara Criminal da Comarca de Juazeiro do Norte, disse que ao tomar conhecimento do caso "realizou, imediatamente, pesquisas em sistemas de dados prisionais a fim de localizar registros processuais sobre a prisão dele. Também encaminhou o ofício, enviado pela Penitenciária Industrial Regional do Cariri, ao Ministério Público para apresentar manifestação sobre o caso. Não sendo encontrados registros nos sistemas que justificassem a prisão, o Juízo da 2ª Vara Criminal de Juazeiro do Norte determinou, nessa quinta-feira, o relaxamento da prisão, com expedição imediata de alvará de soltura, para que fosse posto em liberdade."

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.