Fechar
GP1

Ibaretama - Ceará

Vereadora acusada de chacina toma posse dentro de presídio no Ceará

A parlamentar eleita é ré na Justiça sob acusação de envolvimento em uma chacina que matou sete pessoas.

A vereadora Edivanda de Azevedo, eleita no município de Ibaretama, no Ceará, tomou posse na última quarta-feira (21) dentro de um presídio, isso porque ela é ré na Justiça sob acusação de envolvimento em uma chacina que matou sete pessoas no município que a elegeu.

Edivanda está presa no presídio feminino Auri Moura Costa em Aquiraz, região metropolitana de Fortaleza. Segundo o G1, sua posse foi autorizada pelo juiz Welithon Alves de Mesquita, da 1ª Vara Cível da Comarca de Quixadá. O magistrado decidiu, em um mandado de segurança, que "a posse não implica e nem se confunde com o exercício do cargo de vereador para o qual a impetrante está impossibilitada em razão da prisão provisória".

Foto: Reprodução/FacebookSolenidade de posse
Solenidade de posse

Por outro lado, Edivanda de Azevedo não poderá participar das sessões da Câmara Municipal e nem terá direito a receber salário enquanto estiver presa.

"Tenho um compromisso com esse município e todos que me conhecem sabem a pessoa que eu sou. Se Deus quiser eu vou provar a minha inocência e logo sairei daqui. Eu sempre trabalhei no município de Ibaretama de forma notável. Não tenho vergonha do que aconteceu, porque sou inocente, vou provar minha inocência e saio daqui de cabeça erguida para cumprir o que eu prometi ao meu povo", declarou a vereadora durante a sessão de posse.

Prisão

Edivanda de Azevedo foi presa em dezembro de 2020 junto de mais dois irmãos, todos suspeitos de terem envolvimento no assassinato de sete pessoas, incluindo uma criança, em 26 de novembro do mesmo ano. Quatro homens armados invadiram a casa onde as vítimas estavam e cometeram a chacina.

Segundo as investigações da Polícia Civil, a vereadora teria dado apoio logístico e material para que o crime ocorresse. Os alvos da chacina eram pessoas que supostamente tinham envolvimento em crimes no município.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.