Fechar
GP1

Fortaleza - Ceará

Ceará domina e avança de forma histórica na Sul-Americana

O Vozão venceu o The Strongest por 3 a 0 e se classifica de forma inédita para as quartas da competição.

Com direito a uma linda festa no Castelão, o Ceará fez história na Copa Sul-Americana. A Equipe venceu o The Strongest por 3 a 0 na última quarta-feira (06) e avançou para as quartas de finais da competição.

Na partida de ida o Vozão já tinha derrotado o Tigre por 2 a 1. Jogando em casa, o time não se contentou com o empate e fez um bom jogo para os mais de 40 mil torcedores que presenciaram esse momento histórico e fizeram um lindo mosaico.

A classificação garantiu R$ 3,2 milhões para os cofres do clube. Juntando a primeira fase e o mata-mata da Sul-Americana, o Ceará já arrecadou R$ 7,4 milhões. A equipe chegou até essa etapa da competição invicto e agora aguarda o jogo entre São Paulo e Universidad Católica nesta quinta (07).

Mesmo com a vantagem do jogo da volta, o time partiu para cima no início, com apenas 5 minutos de partida, o Vozão já tinha chegado com perigo por duas vezes, com finalizações de Mendoza e Vina. O The Strongest pouco incomodava, a melhor chance foi aos 14 minutos, em chute em chute de Triverio, mas João Ricardo salvou.

Com toda essa blitz do Ceará, o gol já era evidente. Aos 23 minutos, Richardson finaliza forte de fora área e faz um golaço. O Vozão seguia embalado e ampliou o placar três minutos depois. Zé Roberto ajeita a bola como manda o figurino e Victor Luis bate colocado para o fundo do gol.

Após o tento, o Ceará tirou mais o pé do freio e começou a administrar a vantagem, mas o time ainda era superior na partida. Aos 29 minutos, Vina chuta cruzado e Mendonza chega para completar e balançar as redes, mas após revisão do VAR foi detectado posição irregular do atacante. Antes do final do 1° tempo Zé Roberto finalizou e Viscarra saltou para defender.

Na segunda etapa, o Vozão voltou com mesma postura de alargar a vantagem, e o resultado veio. Com apenas 6 minutos de partida, Victor Luís cobrou falta no travessão, Lima aproveitou a sobra e colocou a bola no fundo do gol. O lance até foi revisado pelo árbitro de vídeo, mas foi considerado legal, 3 a 0.

Precisando do resultado, o Tigre passou a sair mais para o jogo. Cascini levou perigo após acerta bola na trave aos 11 minutos do 2° tempo. Mendoza respondeu logo em seguida em belo chutaço, Viscarra chegou para salvar novamente.

A partir daí, o Ceará viu que o jogo estava favorável e resolveu se preservar mais, ficando bem postado no setor defensivo. Com isso, o The Strongest ficava preso no meio e não conseguia criar. A chance mais clara foi aos 33 minutos, onde Jusino arriscou de fora e João Ricardo se esticou igual um gato.

O Tigre parou por aí, então o Vozão aproveitou os espaços e três minutos depois, Mendoza pega de primeira e carimba a trave. Cléber e Iury Castilho também tentaram, mas foram parados pelo goleiro, cravando o 3 a 0 no placar.

Próximos compromissos

Mesmo com essa linda trajetória na Sul-Americana, o Ceará ainda se encontrou no Brasileirão, a equipe é o 15° colocado com 18 pontos, e agora se prepara para enfrentar o Fluminense neste sábado (09), pela décima sexta rodada da Série A, estádio Maracanã, às 19h.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.