Fechar
GP1

Esportes

Ceará vence de forma heroica nas oitavas da Sul-Americana

O Vozão derrotou o The Strongest de virada por 2 a 1, e leva vantagem para o Castelão na quarta (06).

Em jogo de muitas emoções, o Ceará continua fazendo história. A equipe venceu o The Strongest por 2 a 1 na última quarta (29), pelas oitavas de finais da Copa Sul-Americana, no estádio Hernando Siles, na Bolívia.

Essa é primeira vez do Alvinegro nessa etapa da competição, e com a vitória o time leva a vantagem do empate para Castelão no embate da volta na quarta (06).

Jogando em casa, o Tigre boliviano começou com tudo, fazendo uma marcação alta. Ainda aos 4 minutos, Fernando Sobral não conseguiu afastar a bola após cobrança de escanteio, e a pelota sobrou para Ursino, que empurrou para o fundo do gol.

O gol parece que despertou o Ceará, que aos 11 minutos, Victor Luís chegou com perigo. O lateral recebeu cruzamento na área e finalizou, porém, acabou pegando mal e a bola foi para fora.

A partir daí o jogo ficou truncado e contou com algumas paralisações. O The Strongest até tentava, mas o Ceará fastava todo perigo, o Alvinegro aproveitou esse fator e marcou aos 31 minutos em cabeçada de Lima, porém, o impedimento foi marcado.

O Tigre Boliviano queria a vitória, e no final da primeira etapa segundo com perigos por duas vezes, uma em finalização de longe de Saucedo e outra em chute cruzado de Vaca, mas Vinicius apareceu para defender em ambas as ocasiões.

No segundo tempo, o Vozão chegou mais ligado, e aos 2 minutos quase chegou ao empate com Iury Castilho, que após bate-rebate finalizou para defesa de Viscarra. Mesmo mostrando uma postura melhor, o The Strongest continuava a pressionar, mas o time não mostrava eficiência.

O Vozão usou como gás e conseguiu seu empate. Ursino desviou bola lançada na área, que acabou sobrando nos pés de Erick para cravar o empate do Ceará. O gol parece ter animado o Alvinegro que partiu em busca da virada. Iury Castilho e Messias até tentaram, mas sem resultado.

Isso tudo animou a equipe, que aos 47 minutos conseguiu sua gloriosa virada. Nino Paraíba aproveitou o vacilo da zaga e deu passe para Zé Roberto, que finalizou sem chances para o goleiro.

Próximos compromissos

O Ceará agora se prepara para enfrentar o Internacional neste sábado (02), pela décima quinta rodada do Brasileirão Série A, na Castelão, às 19h.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.