Fechar
GP1

Caucaia - Ceará

Filha do prefeito do município de Caucaia-CE morre aos 19 anos

A jovem passou por um transplante de fígado na quinta (07), mas seu organismo não resistiu.

A jovem Maria Sofia Valim, filha do prefeito da cidade de Caucaia, no Ceará, morreu nesse sábado (09), após passar por um transplante de fígado. Ela tinha 19 anos de idade e era a filha mais velha do político.

A informação foi confirmada pelo próprio pai da moça, Vitor Valim, gestor do Executivo municipal. Em publicação nas redes sociais, ele informou com “profunda dor e tristeza” o falecimento de sua filha, dizendo que “infelizmente, seu organismo não resistiu”.

Foto: Reprodução/InstagramO prefeito de Caucaia, Vitor Valim, comunicou sobre a morte da filha em seu Instagram
O prefeito de Caucaia, Vitor Valim, comunicou sobre a morte da filha em seu Instagram

Maria Sofia passou pela cirurgia na quinta-feira (07), dois dias após o pai anunciar publicamente que o estado da filha era grave. "Após seguir os trâmites legais e entrar na fila de transplante de fígado, Sofia conseguiu um doador devido à urgência do seu caso. Hoje de manhã foi encontrado um doador compatível e a cirurgia foi realizada com êxito. Contudo, as próximas 48 horas ainda serão de observação para que possamos saber se o corpo de Sofia aceitará o novo órgão", publicou Vitor Valim na terça-feira (05).

Foto: Reprodução/InstagramMaria Sofia Valim morreu neste sábado (09), após o seu organismo não resistir a um transplante de fígado
Maria Sofia Valim morreu neste sábado (09), após o seu organismo não resistir a um transplante de fígado

Diversos políticos da região manifestaram a sua solidariedade com a família Valim, a exemplo do ministro Camilo Santana (Educação), do governador Elmano de Freitas (PT), do prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), da vice-governadora Jade Romero (MDB), do presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão (PDT), além de outros parlamentares do Estado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.